Juventude bate o Criciúma e vence a quinta seguida com Carpini na Série B
Nesta quinta-feira, o Juventuderecebeu o Criciúmano encerramento da 11ª rodada da Série B do Brasileirão e venceu por 1 a 0. Rodrigo Rodrigues marcou o único gol do jogo já no segundo tempo.
Com o resultado, o Juventude chega ao quinto jogo seguido com vitória no quinto jogo sob o comando de Thiago Carpini, técnico que levou o Água Santa à final do Paulistão nesta temporada. Com o novo triunfo, o clube gaúcho alcança seu 18º ponto, o que coloca a equipe em oitavo.
Já o Tigre perde a chance de entrar momentaneamente no G4, segue com 20 pontos conquistados e ocupa a quinta posição na tabela. O Sport, que vem em quarto e tem a mesma pontuação, disputou apenas nove jogos até agora contra 11 do Criciúma.
O próximo compromisso do Criciúma é diante do Vitória, fora de casa, no domingo às 18 horas (de Brasília). Já o Juventude recebe o Tombense, também no domingo, às 18h15.
O jogo
O começo de partida foi morna e de pouca criação por ambos os lados. Desta maneira, o jogo ficou truncado e equilibrado até certo ponto. Quem mais assustou no primeiro tempo foi o Juventude, que chegou a balançar as redes com Nenê, mas o meio-campista estava impedido no lance e o gol foi anulado. Com isso, o placar seguiu 0 a 0 na ida para o intervalo.
Na volta para a etapa final, a partida se manteve equilibrada e ambos os lados tiveram chances para tirar o zero do marcador. No entanto, quem levou mais perigo e foi mais eficiente foi o Juventude, que, após muita insistência, abriu o placar aos 30 minutos, com Rodrigo Rodrigues após cobrança de falta de Nenê e bate-rebate na área.
Nos acréscimos, o Criciúma pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol de empate e o Juventude ainda carimbou a trave com Ruan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.