Topo

América-MG bate o Fortaleza e conquista a primeira vitória no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/05/2023 20h27

Classificação e Jogos

Neste sábado, o América-MG venceu o Fortaleza por 2 a 1 e conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Os gols do Coelho, na partida realizada na Arena Independência, foram anotados por Breno e Felipe Azevedo. Pochettino marcou para o time de Vojvoda.

Na próxima rodada da liga nacional, os comandados de Vagner Mancini, que ocupam a vice-lanterna com quatro pontos, enfrentam o Botafogo no próximo dia 28, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Antes, o clube entra em campo pela fase de grupos da Sul-Americana, frente ao Defensa y Justicia, nessa terça-feira, às 21h, em casa.

O Fortaleza, por sua vez, ocupa a nona colocação do Brasileirão, com dez pontos. Em busca de se reabilitar no torneio, a equipe joga contra o Vasco no próximo dia 27, às 16h, na Arena Castelão. Assim como o América-MG, o time também tem compromisso pela competição continental, com o adversário sendo o San Lorenzo, nessa quarta-feira, às 19h, em casa.

O jogo

Logo no primeiro minuto da partida, o América-MG inaugurou o marcador. Em lançamento perfeito de Martínez, Breno ficou frente a frente com João Ricardo e completou para o fundo do gol. Aos 25, o Fortaleza empatou o confronto. O zagueiro Brítez cruzou, Moisés ajeitou e Pochettino balançou as redes.

Posteriormente, quando o relógio marcava 32, Felipe Azevedo marcou um golaço e recolocou os comandados de Vagner Mancini na frente do placar.

No início da segunda etapa, o Fortaleza quase igualou o confronto. O atacante Lucero tentou duas vezes e, no segundo, Marcinho fez corte providencial. Pouco tempo depois, o América-MG respondeu, quando Aloísio arriscou de fora da área e mandou a bola perto da meta adversária.

Posteriormente, o camisa 99 do América-MG quase deixou o seu, mas, novamente, não conseguiu acertar o gol dos visitantes. Na parte final da partida, os visitantes partiram para cima, porém, o Coelho segurou a vantagem e garantiu os três pontos.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 1 FORTALEZA

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 20 de maio de 2023 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Daiane Muniz (SP)

Cartões amarelos: Danilo Avelar, Renato Marques, Marcinho e Lucas Kal (América-MG); Ceballos, Moisés (Fortaleza)

Gols: Breno, aos 28 minutos do 1ºT, Felipe Azevedo, aos 32 minutos do 1ºT (AME); Pochettino, aos 25 minutos do 1ºT (FOR).

AMÉRICA-MG: Matheus Pasinato; Marcinho (Ricardo Silva), Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal, Breno (Alê) e Emmanuel Martínez; Renato Marques, Everaldo (Aloísio) e Felipe Azevedo (Juninho).

Técnico: Vagner Mancini.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Ceballos e Lucas Crispim; Caio Alexandre (Romarinho), Lucas Sasha e Tomás Pochettino (Hércules); Calebe (Yago Pikachu), Lucero (Silvio Romero) e Moisés (Guilherme).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.