Topo

Ancelotti confirma Rudiger na vaga de Militão em Real Madrid contra City

Rudiger, do Real Madrid, marcando Haaland, do Manchester City, em jogo da Champions League - OSCAR DEL POZO / AFP
Rudiger, do Real Madrid, marcando Haaland, do Manchester City, em jogo da Champions League Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/05/2023 10h30

O Real Madrid venceu o Getafe por 1 a 0 pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu. Com foco no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, o técnico Carlo Ancelotti enviou a campo uma equipe recheada de reservas.

No entanto, entre eles estava o brasileiro Éder Militão, titular em grande parte da temporada, mas que ficou fora da partida de ida da Champions por suspensão. Com isso, o treinador italiano decidiu seguir com Antonio Rudiger na posição e confirmou que o alemão será titular no confronto da próxima quarta-feira.

"Estava cansado e dei a ele descanso para estar fresco na quarta-feira. Ele vai jogar. Não sei quantos minutos, mas vai jogar. E no onze titular", afirmou em coletiva de imprensa após o triunfo pelo nacional.

Além disso, Ancelotti explicou que a decisão por poupar a maioria dos titulares foi para dar confiança aos demais jogadores para o confronto decisivo contra o Manchester City, na próxima quarta-feira. Ele relembrou a importância dos atletas que saíram do banco de reservas na conquista da última Liga dos Campeões, na temporada passada.

"Tinha definido a equipe de quarta-feira antes do dia de hoje [contra o Getafe], e disso não tenho dúvidas. Chegaremos com confiança, tenho um banco com muitos recursos e que pode ajudar neste tipo de jogo. No ano passado, os jogadores que vieram do banco ajudaram a ganhar a Champions", disse.

Ancelotti reclama de calendário apertado na Europa

Por fim, o experiente comandante foi mais um a reclamar do calendário "não indicado" dos clubes. Ancelotti citou a queixa de Guardiola sobre o assunto para concordar com o adversário. Para o italiano, esta é uma questão de "todos os treinadores" e, por isso, "alguém tem que fazer alguma coisa".

"O Guardiola reclamou do calendário, que é muito apertado. Jogámos com menos descanso na primeira mão e agora é a vez deles. O calendário não é o indicado, ponto final. Muitos jogos para todos. Para eles, era melhor jogarem no sábado do que no domingo e ele tem razão. Não sei porque jogámos a primeira mão na terça-feira em vez da quarta. Todos os treinadores queixam-se do calendário e alguém tem que fazer alguma coisa", completou.

Atual campeão da competição, o Real Madrid busca o seu 15º título continental - é o maior vencedor da competição. O duelo de volta contra o Manchester City - empatado em 1 a 1 no agregado - acontece na próxima quarta-feira, a partir das 16 horas (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester (ING).