Topo

Palmeiras

Jorginho relembra polêmica com Abel Ferreira e pede perdão: 'Fala infeliz'

Jorginho era técnico do Atlético-GO quando criticou Abel Ferreira - Ettore Chiereguini/AGIF
Jorginho era técnico do Atlético-GO quando criticou Abel Ferreira Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/04/2023 10h33

O técnico Jorginho, que está atualmente sem clube, relembrou a polêmica com Abel Ferreira quando ainda estava sob o comando do Atlético-GO. A ocasião foi em junho do ano passado e rendeu muita discussão na época.

Após a derrota por 4 a 2 diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, Jorginho criticou o português por seu comportamento à beira do campo. O comandante afirmou que as atitudes de Abel são um "desrespeito" ao Brasil devido ao fato de que o treinador vem de outro país.

Em entrevista ao Charla Podcast, Jorginho disse que sua frase foi "infeliz" e que em nenhum momento quis ofender seu companheiro de profissão. Após relatar o episódio, pediu perdão e desejou sucesso ao técnico.

Foi uma frase infeliz. Cara, eu sou naturalizado português, não tenho passaporte ainda mas já tenho identidade. Meus avós eram portugueses, pelo amor de Deus. E eu quero dizer o seguinte: o Abel, hoje, é um dos melhores treinadores e o melhor treinador do Brasil, não tem como tirar. A questão só foi fazer a comparação, foi uma situação infeliz minha"
Jorginho.

"Se em algum momento eu machuquei ele por alguma fala minha, peço perdão de todo coração. Fiquei triste por ele nunca ter me cumprimentado, mas desejo todo sucesso a ele", completou.

Jorginho ainda detalhou uma conversa que teve com o zagueiro Luan. O treinador disse que ouviu elogios do jogador a Abel e "tem certeza" que ele é muito admirado dentro do elenco alviverde.

"O Abel merece tudo que está fazendo. Por mais que eu discorde de algumas situações dele na beira do campo com adversários e arbitragem, ele mesmo falou 'eu sou assim e todo mundo me conhece'. Eu conheço alguns jogadores de lá (Palmeiras), como o Luan, que disse que o Abel é um cara sensacional. Eu tenho certeza que ele é muito querido no grupo. De forma nenhuma quero desmerecer tudo que ele conquistou. Não era um cara extremamente conhecido, não ganhou outros títulos, veio para o Brasil e conquistou algo maravilhoso, não tem nem o que falar", finalizou Jorginho.

Palmeiras