Topo

Edney comemora conquistas com o sub-20 em seu primeiro ano de Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/11/2022 14h25

No último sábado, o sub-20 do Palmeiras fechou uma temporada de conquistas com o título do Campeonato Brasileiro da categoria, ao bater o Flamengo nos pênaltis na Arena Barueri. Em seu primeiro ano no clube, o atacante Edney, de 18 anos, comemorou as taças levantadas pelas Crias da Academia.

"Sensação única de ganhar três campeonatos no meu primeiro ano de Palmeiras. Foi um jogo difícil, mas conseguimos mais uma taça. Esse grupo é unido e não desistimos em nenhum momento", disse o jogador.

Emprestado pelo São Caetano, Edney tem contrato com o Palmeiras até o final da Copa São Paulo de Futebol Jr., que será disputada em janeiro de 2023.

Com isso, o jogador projeta a conquista do bicampeonato da Copinha para aumentar as conquistas no currículo e também para estender o seu vínculo com o Verdão, para buscar novos títulos pelo sub-20 do Palmeiras em 2023.

"É essencial ter o calendário cheio logo no primeiro semestre. Vamos ter Copinha, Supercopa e também a Libertadores. É trabalhar muito para conquistar o bicampeonato na Copa SP", projetou o atacante.

Na final única da Copa do Brasil sub-20, no último final de semana, Edney entrou no decorrer da segunda etapa, na vaga de Kevin. As equipes empataram em 0 a 0, e o Palmeiras venceu nos pênaltis, por 4 a 2.