Topo

Brasileirão - 2022

Cuiabá vence Coritiba e garante permanência na Série A em 2023

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/11/2022 18h03

O Cuiabá fica na Série A. Na tarde deste domingo, a equipe recebeu na Arena Pantanal o Coritiba, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu vitória por 2 a 1 para decretar de vez sua permanência na elite do futebol brasileiro.

O Dourado não precisou de muito e resolveu sua vida ainda no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado por Alan Empereur, aos 36 minutos, e, logo depois, Jonathan Cafu deixou o dele, aos 43. No segundo tempo, aos 30, o Coritiba descontou com Léo Gamalho.

Com o resultado, o Cuiabá encerra a temporada com 41 pontos somados, na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Ceará, primeira equipe dentro da degola, deu adeus à elite com seus 37. Enquanto isso, o Coritiba fica no 15º posto, com 42.

O jogo

Jogando em casa e precisando do resultado para sacramentar sua permanência, Cuiabá foi melhor no jogo e garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. O time foi para o intervalo já com dois gols de vantagem no marcador.

O primeiro deles saiu aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola desviou no meio da área e sobrou nos pés de Alan Empereur, que só teve o trabalho de, com o goleiro deslocado, mandar ao gol vazio.

Pouco depois, aos 43, Deyverson mandou com categoria para Jonathan Cafu, que invadiu a grande área, limpou a marcação, mas o goleiro fez a defesa. O rebote veio para o próprio Jonathan, que, desta vez, não vacilou.

No segundo tempo, o Coritiba ainda conseguiu diminuir. Aos 30 minutos, Natan Mendes cruzou e o atacante Léo Gamalho mandou para dentro, mas a reação do Coxa ficou por aí.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 2 X 1 CORITIBA

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 13 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: André Luis (Cuiabá); Trindade e Fabrício (Coritiba)
Cartões vermelhos: Alef Manga (Coritiba)
Gols:
Cuiabá:
Alan Empereur (36? do 1T) e Jonathan Cafu (41? do 1T)
Coritiba: Léo Gamalho (30? do 2T)
CUIABÁ: Walter; Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús (Sidcley); Camilo, Rafael Gava (Osorio) e Denilson; Jonathan Cafu (Lucas Cardoso), André Luís (Felipe Marques) e Deyverson (Rodriguinho).
Técnico: António Oliveira
CORITIBA: Gabriel; Natanael (Nathan), Henrique, Luciano Castán e Rafael Santos; Juan Díaz, Trindade (Willian Farias) e Régis (Robinho); Alef Manga, Fabrício (José Hugo) e Matheus Cadorini (Léo Gamalho).
Técnico: Guto Ferreira