Topo

Brasileirão - 2022

Goiás busca empate duas vezes e impede América-MG de voltar ao G8

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2022 23h50

Goiás e América-MG empataram por 2 a 2 na noite de hoje, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em jogo de tirar o fôlego no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), o Coelho abriu o placar já no segundo tempo, com Aloísio, mas os mandantes buscaram o empate logo no minuto seguinte, com gol de Vinícius. Wellington Paulista colocou os mineiros novamente na frente do placar, mas Diego selou o empate nos acréscimos.

O resultado frustra as expectativas do América-MG, que retornaria ao G8 caso vencesse, precisando, ainda, torcer contra o Fortaleza o São Paulo para manter-se na oitava colocação ao final da rodada. Assim, o Coelho fica na 10ª posição, com 46 pontos.

Já o Goiás vai aos 42 pontos e reassume a 13ª colocação, com nove pontos de distância para o primeiro time da zona de rebaixamento, o Atlético-GO. O Dragão, no entanto, pode diminuir a distância ainda nesta rodada, o que deixaria o Esmeraldino oito pontos acima do Z4, pois o Ceará tem 34 pontos.

Próximos jogos

Agora, o América-MG volta a campo na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), para receber o Internacional na Arena Independência. O Goiás joga no sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Corinthians, em partida atrasada do Brasileirão, na Serrinha.

Empate "relâmpago" e reviravoltas no fim

Desde o início do jogo, o América-MG passou a se impor e, com isso, Tadeu fez boas defesas na primeira etapa, principalmente em chutes de Juninho e Mateusinho da entrada da área. O primeiro tempo, porém, terminou sem gols.

A partida ficou movimentada no começo do segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Cavichioli salvou em cima da linha após investida do Goiás. O América-MG, no entanto, voltou ao ataque e Mastriani acertou cabeceio na trave aos sete minutos.

Apenas dois minutos depois, Caetano segurou Aloísio dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Após revisar o lance no VAR e constatar, ainda, um desvio do zagueiro com o braço, o juiz confirmou a penalidade. Aloísio foi para a cobrança e colocou o Coelho na frente aos 14 minutos do segundo tempo.

Não deu nem tempo para os mineiros comemorarem. Apenas um minuto depois, Vinícius recebeu lançamento pelo lado direito do ataque, cortou a marcação e emendou chute rasteiro, cruzado, para empatar a partida.

Após o gol sofrido fez o América-MG ir ao ataque. A equipe voltou a frente do placar no fim da partida, aos 42 minutos do segundo tempo, quando Juninho recebeu nas costas da defesa, cruzou para o miolo da área e Wellington Paulista apareceu para empurrar para o fundo do gol.

Quando a vitória parecia encaminhada, o Goiás buscou novamente o empate. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Diego aproveitou sobra dentro da área e encheu o pé no alto da meta de Cavichioli, sem chances de defesa. O placar não sofreu novas alterações e o jogo terminou em empate por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2x2 AMÉRICA-MG

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Data: 26 de outubro de 2022, quarta-feira

Horário: às 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Maguinho (GOI) Matheusinho (AME)

GOLS: Goiás: Vinícius (15min, 2ºT) e Diego (48min, 2ºT) / América-MG: Aloísio (14min, 2ºT) Wellington Paulista (42min, 2ºT)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Nicolas), Lucas Halter, Caetano e Hugo; Auremir (Matheus Sales), Caio e Diego; Dadá Belmonte (Pedro Junqueira), Pedro Raul e Vinícius. Técnico: Jair Ventura

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Éder e Danilo Avelar; Juninho, Alê e Matheusinho; Everaldo (Aloísio), Felipe Azevedo e Mastriani (Wellington Paulista). Técnico: Vágner Mancini