Topo

Ary Borges e Angelina comemoram vaga na final da Copa América

Ary Borges abriu o placar para a seleção brasileira na partida contra o Paraguai, válida pela Copa América Feminina - Raul ARBOLEDA / AFP
Ary Borges abriu o placar para a seleção brasileira na partida contra o Paraguai, válida pela Copa América Feminina Imagem: Raul ARBOLEDA / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/07/2022 12h22

Classificação e Jogos

A seleção brasileira feminina garantiu vaga na final Copa América e, automaticamente, garantiu passagem para a decisão da Copa do Mundo e da Olimpíada. Ary Borges, que voltou a marcar pela equipe, e Angelina analisaram a evolução do time e comemoraram o feito.

"Fiquei muito feliz de ter marcado o gol, acho que ele saiu num momento em que a gente precisava para ter um pouquinho mais de tranquilidade no jogo. É um momento muito especial para mim, minha primeira competição oficial e esse era um dos nossos objetivos. A gente sabe que tinha a obrigação de conseguir essas vagas", comemorou Ary.

"Acho que é normal ter ansiedade. Uma semifinal, um jogo importante, valendo vaga para Olimpíada e Copa do Mundo. Dá aquele friozinho na barriga. Acho que evoluímos bastante em seguir o plano de jogo. Estamos conseguindo criar um entrosamento muito", disse Angelina.

Com mais uma vitória, o Brasil mantém seu retrospecto invicto de cinco vitórias em cinco jogos, com 19 gols marcados e nenhum sofrido na competição.

O adversário na final já é conhecido. A Colômbia, país-sede do torneiro, encara a seleção às 21h (de Brasília) deste sábado.