Corinthians tem vantagem histórica, mas perdeu os últimos jogos com o Galo
O Corinthians encara o Atlético-MG neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. No confronto geral entre as duas equipes, o Timão leva vantagem, mas ela vem diminuindo nos últimos anos.
Desde o triunfo do Atlético-MG por 3 a 2, em um amistoso disputado no dia 30 de maio de 1929, em Belo Horizonte, o Corinthians já enfrentou o rival mineiro em 105 oportunidades. O duelo atualmente conta com 40 vitórias corintianas, 28 empates e 37 vitórias do clube alvinegro de Minas Gerais.
Essa vantagem do Corinthians no número de vitórias já foi maior. Ela diminuiu porque o Atlético-MG venceu as últimas cinco partidas: duas pelo Brasileirão de 2021 (2 a 1, em São Paulo, e 3 a 0, em Belo Horizonte), duas pelo Brasileirão de 2020 (3 a 2, em BH, e 2 a 1, em São Paulo) e uma pelo Brasileirão de 2019 (2 a 1, em BH).
A última vez que o Corinthians triunfou foi no primeiro turno do Brasileirão de 2019, na Neo Química Arena, em São Paulo. No dia 1º de setembro, data que o Timão comemorou 109 anos de fundação, a vitória foi por 1 a 0, com gol do centroavante Gustavo, o Gustagol.
Neste dia, o Corinthians, que era comandado pelo técnico Fabio Carille, jogou com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho (Janderson), Mateus Vital e Clayson (Jadson); Vagner Love (Gustavo).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.