Topo

São Paulo

Rodriguinho tem estreia com feito inédito no profissional do São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/07/2022 14h28

Rodriguinho teve uma estreia dos sonhos pelo time profissional do São Paulo nesta quinta-feira, contra a Universidad Católica, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O meia de apenas 18 anos entrou no segundo tempo e marcou o quarto gol da goleada por 4 a 1, estabelecendo um feito inédito na história do clube.

Jamais um garoto formado em Cotia havia sido relacionado pela primeira vez para um jogo do time profissional, entrado em campo e marcado um gol.

Helinho, em 2018, também balançou as redes em seu primeiro jogo como profissional do São Paulo, no empate em 2 a 2 com o Flamengo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o garoto já havia sido relacionado para outros jogos antes do seu gol, permanecendo no banco de reservas.

Rodriguinho, por sua vez, chegou a viajar para Goiânia no último fim de semana, mas acabou cortado do jogo contra o Atlético-GO, não indo sequer para o banco de reservas. De acordo com o técnico Rogério Ceni, o garoto foi a Goiás para se adaptar ao ambiente do time profissional.

Gabriel Sara, em 2017, e Bertoluzo, em 2016, também fizeram gols em suas estreias em uma competição profissional, a Copa Paulista, mas a disputaram representando o time sub-20 do São Paulo.

São Paulo