PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Técnico rival neste sábado, Felipão é homenageado pelo Palmeiras no Allianz Parque

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/07/2022 21h05

O duelo contra o Athletico-PR, neste sábado, marca o reencontro do Palmeiras com Felipão, um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube. No Allianz Parque, o ex-treinador do Verdão foi recebido com casa cheia, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi muito aplaudido pela torcida alviverde na hora da escalação do time paranaense e já no gramado, antes da bola rolar.

Hoje no Furacão, Luiz Felipe Scolari está entre os grandes ídolos da história do Palmeiras. Esta é a primeira vez que o treinador visita o Allianz Parque desde que deixou o clube, em 2019. A torcida palmeirense comparece em peso para a partida, com mais de 37 mil ingressos vendidos de maneira antecipada.

Antes de subir ao gramado, a diretoria do Palmeiras fez questão de homenagear Felipão. O técnico recebeu uma camisa com o número 99 e com seu nome nas costas das mãos da presidente Leila Pereira.

Felipão iniciou a sua trajetória no Palmeiras em 1997, quando foi vice-campeão brasileiro. Na temporada seguinte, conquistou a Copa do Brasil e a Copa Mercosul. Ambos foram títulos inéditos na história do clube. Em 1999 foi o comandante da primeira conquista do Verdão da Copa Libertadores. Já em 2000, conquistou o Torneio Rio-São Paulo.

Na sua segunda passagem pelo Palmeiras, Felipão conquistou a Copa do Brasil de 2012. Mais tarde, na terceira passagem, foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2018. Com as seis taças, tornou-se o terceiro técnico com mais títulos pelo clube, atrás apenas de Vanderlei Luxemburgo (8 títulos) e Oswaldo Brandão (7 títulos).

Além das conquistas, Felipão é o segundo técnico que mais comandou o Palmeiras na história, com 484 jogos. Neste período, foram 237 vitórias, 132 empates e 115 derrotas.

Futebol