PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Nycollas Lopo destaca união do Santos e projeta segunda fase do Paulistão sub-20

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/07/2022 16h50

Líder do grupo 12, o Santos alcançou neste ano a sua melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista no século XXI. Na visão do atacante Nycollas Lopo, esses bons números são fruto da união do elenco alvinegro.

"Essa campanha vem sendo de muito trabalho por parte do nosso elenco junto com a comissão. Todos aqui estão com a mesma mentalidade de que temos que representar bem o Santos nas duas competições que teremos nesta temporada, então acho que isso ajuda. Estamos na mesma sinergia", disse à Gazeta Esportiva.

Nycollas chegou ao Peixe em 2017, com 14 anos, sendo o único atleta aprovado em uma peneira de mais de 180 crianças. Ele passou por todas as categorias do clube e até chegou a treinar no time profissional com o técnico Jorge Sampaoli, além de ter jogado no sub-23 quando ainda tinha 17 anos.

Nesta temporada, ele soma dez jogos, três gols e uma assistência. Na goleada de 7 a 0 sobre o Jabaquara, pela última rodada da primeira fase do Estadual, aliás, ele marcou um golaço de falta.

"Eu sempre me saí razoavelmente bem batendo falta e escanteio, mas nunca me especializei nisso. De um tempo pra cá eu venho treinando com um pouco mais de frequência e atenção. Acho que venho evoluindo e o gol que fiz é resultado desse trabalho. Quero me aperfeiçoar ainda mais e poder fazer muitos gols, tanto de falta quanto com a bola rolando", contou.

Agora, o atacante, que também passou pelas bases de Corinthians e Palmeiras, está focado na segunda fase do Paulistão. O Santos está no grupo que conta com Ferroviária, Tanabi e São José.

"São times que fizeram por onde para estar na segunda fase. Para buscar a classificação teremos que fazer o que estamos fazendo no dia a dia: trabalhar forte para melhorar o que tem pra melhorar e nos fortalecer ainda mais. Sobre os duelos com a Ferroviária, são sempre jogos bons e difíceis, assim como foram na Copinha. Mas agora jogaremos pelo Campeonato Paulista, então é outra história. Ambos os times nao são os mesmos, mas sabemos que é um time qualificado e que teremos que ter cuidado e foco para enfrentá-los", finalizou Nycollas.

Futebol