Topo

Weslley Patati avalia primeira fase do Santos no Paulistão sub-20 e sonha com título

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/06/2022 14h56

O Santos encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista sub-20 na liderança do grupo 12 e com o melhor ataque da competição. Um dos grandes nomes do clube até o momento é Weslley Patati. O atacante fez um dos gols da vitória de 7 a 0 sobre o Jabaquara, nesta quarta-feira.

"Conseguimos dar uma boa resposta aos torcedores nesta temporada. Mesmo sem ter conquistado o título da Copa São Paulo, foi possível mostrar como nosso trabalho vem sendo feito. Obtemos números de expressão nessa primeira fase conseguimos jogar o futebol que a torcida acostumou a ver. Agora vamos manter o mesmo ritmo e nos prepararmos para a segunda fase", avaliou o garoto.

O Alvinegro Praiano teve a segunda melhor campanha na fase de grupos da competição. Com 27 pontos, a equipe teve nove vitórias e uma derrota, com 43 gols marcados e apenas seis sofridos.

Agora, o Santos busca manter os bons números para, quem sabe, conquistar o pentacampeonato do Paulistão. O último título da competição conquistado pelo time foi em 2012, quando venceu o São Paulo por 1 a 0 nos confrontos de ida e volta. Para Weslley, a equipe tem totais condições de encerrar esse jejum.

"Nosso time vem se mostrando muito forte esse ano. Tivemos ótimos resultados, temos a confiança da diretoria e comissão técnica para buscar o título. O grupo entendeu o que o professor pediu e estamos prontos para encerrar esse jejum", afirmou.

As equipes agora aguardam pelo sorteio que define os confrontos de mata-mata. Enquanto isso, o Peixe tem compromissos pelo Brasileiro sub-20. O clube encara o Internacional, neste sábado, às 15 horas, na Baixada Santista, pela quarta rodada do Grupo B. A primeira fase do torneio nacional tem previsão para acabar no início de agosto.