Topo

Gómez festeja volta ao Palmeiras e fala sobre sequência de jogos: "Minha cabeça já está aqui"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/06/2022 16h01

O Palmeiras terá o retorno de seu capitão na partida desta quinta-feira contra o Atlético-GO, às 18 horas (de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ser desfalque por três jogos por conta de sua convocação à seleção paraguaia, Gustavo Gómez reassume o seu posto.

"O período na seleção paraguaia foi legal. Estamos em uma nova etapa lá e era importante jogar e armar um grupo forte. Foi bom, empatamos com a Coreia do Sul e acho que fizemos um jogo legal. Agora a minha cabeça já está aqui no Palmeiras, pois já temos um jogo importante amanhã (quinta-feira) e a gente vai fazer de tudo para conseguir a vitória", disse.

Em seu retorno, o zagueiro segue como o segundo jogador do elenco com mais minutos em campo em 2022: 2.864, atrás apenas do goleiro Weverton, que tem 2.881. Ele celebrou a volta de Luan, seu companheiro de zaga, após um longo tempo afastado por lesão e o bom momento palmeirense no Brasileirão.

"Amanhã (quinta-feira) é um jogo importante e depois temos uma sequência de jogos fora, que a gente precisa trabalhar bem e mentalizar para ganharmos o maior número de jogos possível. Quanto ao Luan, eu mandei mensagem para ele quando voltou da lesão, que foi algo muito difícil, mas ele voltou muito bem e é um cara muito importante para o nosso grupo. Somos mais fortes quando ele está em boa forma", afirmou.

Líder do campeonato, o Palmeiras ostenta a maior série invicta do Brasileirão (10 jogos, ao lado do Internacional), a melhor defesa (cinco gols sofridos) e o melhor ataque (19).

Além disso, está há seis rodadas sem sofrer gols pelo torneio nacional, terceira maior sequência da história do clube (ao lado da registrada em 2018 e atrás apenas da de 1978, com sete, e 1973, com 10). Ou seja, se ficar mais um jogo intransponível, alcançará a segunda maior série sem ser vazado na história da competição.

"A gente fica feliz quando retorna e o ambiente é muito bom. Amanhã (quinta-feira) já tem outro jogo, o professor (Abel Ferreira) sempre fala que quando ganha ou perde são 24 horas para desfrutar ou absorver a derrota e a gente tem esse pensamento. Amanhã vamos buscar a vitória para manter a liderança", finalizou o camisa 15.