Topo

Gabriel Jesus deseja seguir na Inglaterra, mas deve deixar o Manchester City

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/06/2022 10h02

O futuro do brasileiro Gabriel Jesus não deve ser no Manchester City. Pelo menos é o que garante o jornalista Fabrizio Romano, que confirmou neste sábado que o atacante não permanecerá no time de Pep Guardiola e irá rumar à outra equipe inglesa.

Gabriel Jesus chegou a ter seu nome vinculado ao Real Madrid na última semana. Segundo a imprensa espanhola, ele foi oferecido ao clube merengue e bem avaliado pelo técnico Carlo Ancelotti, mas o negócio não avançou. Isso se deu pois o atleta deseja seguir no futebol inglês.

Quem desponta como favorito para levar o jogador é o Arsenal. Há cerca de um mês, seu empresário, Marcelo Pettinati, confirmou conversas com os Gunners, mas reiterou que outras seis equipes possuem interesse em Jesus.

"Nós tivemos conversas com o Arsenal sobre Gabriel Jesus, nós gostamos do projeto. É uma possibilidade que estamos discutindo. Há mais seis clubes interessados em Gabriel, vamos ver", comentou em entrevista a Romano.

A tendência é que, com a chegada de Haaland e Julián Álvarez, do River Plate, o atacante perca espaço com o técnico Pep Guardiola. Na última edição do Campeonato Inglês, foram 28 jogos, oito gols e oito assistências. Desde sua chegada à Inglaterra, em 2016, ele entrou em campo 236 vezes e anotou 95 gols, além de 46 assistências.

Possível lucro para o Palmeiras

Vale lembrar que, caso Gabriel Jesus seja negociado, o Palmeiras, clube formador do atleta, terá direito a um percentual do valor. O Verdão manteve a propriedade de 5% dos direitos econômicos do jogador após a transação que selou a ida do atacante ao Manchester City.