Topo

Santos

Santos tem a quinta pior média de posse de bola do Brasileirão

Tomás Cuello, do Athletico-PR, disputa lance com Auro, do Santos, em partida do Brasileirão - Robson Mafra/AGIF
Tomás Cuello, do Athletico-PR, disputa lance com Auro, do Santos, em partida do Brasileirão Imagem: Robson Mafra/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/06/2022 07h00

No último sábado, o Santos foi até a Arena da Baixada e empatou com o Athletico-PR por 2 a 2, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida o Peixe teve 58% de posse de bola, um número acima de sua média no torneio.

Atualmente, o time comandado por Fabián Bustos tem a quinta pior marca de tempo com a bola no pé da competição nacional, com 47,7%, de acordo com o Footstats. Apenas Cuiabá (45,8%), América-MG (45,5%), Athletico-PR (45,5%) e Goiás (41,6%) possuem uma média menor.

Uma situação que contribui para a baixa média no quesito do Santos é que, nas três vitória do time até o momento no Brasileirão, a equipe teve menos posse de bola que o adversário.

No triunfo por 2 a 1 sobre o Coritiba, o Peixe ficou apenas 35% do tempo com a bola no pé. Já na vitória por 3 a 0 contra o América-MG, o time teve 39% de posse. Por fim, no 4 a 1 diante do Cuiabá, a equipe teve 47%.

A próxima partida do Santos é contra o Internacional, na próxima quarta-feira. O duelo será na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), pela décima rodada do Brasileirão.

Santos