Topo

Santos

Sem Byron Castillo, Santos procura lateral-direito e tenta evitar erro

João Lucas e Taison disputam lance em Internacional x Cuiabá pelo Brasileirão - Maxi Franzoi/AGIF
João Lucas e Taison disputam lance em Internacional x Cuiabá pelo Brasileirão Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

07/06/2022 04h00

O Santos vai ao mercado da bola na próxima janela internacional de transferências, a partir de 18 de julho, em busca de reforços. E a prioridade da diretoria é trazer pelo menos um lateral-direito.

Sem Byron Castillo, que deve ser negociado pelo Barcelona de Guayaquil-EQU ao León-MEX, o Peixe procura alternativas. A posição é uma das mais difíceis e requer investimento. O departamento de inteligência tem avaliado diversos nomes para diminuir a chance de erro.

Um dos atletas bem analisados pelo Santos desde o início do ano é João Lucas, atualmente no Cuiabá e ex-Flamengo. O ala, porém, não sairá do Dourado por pouco dinheiro e já fez os sete jogos no Campeonato Brasileiro, sem poder atuar por outra equipe da competição.

O Santos quer um lateral-direito com status de titular para o segundo semestre e não descarta trazer dois, mesmo que um deles só venha em 2023. O técnico Fabián Bustos não está satisfeito com Madson e Auro.

Madson é titular e tem contrato até dezembro, mas não foi procurado para renovar. Auro chegou por empréstimo do Toronto-CAN e não empolgou. Na base, não há ninguém pronto para ser promovido. E o atacante Lucas Braga tem sido improvisado na função.

Com poucos recursos financeiros, o Santos espera fazer pelo menos uma venda de direitos na próxima janela para abrir espaço no caixa. A ideia é negociar quem não tem status de titular absoluto no elenco, como Kaiky e Felipe Jonatan.

Além de um lateral direito, Bustos quer um segundo volante e um atacante de beirada. Como o UOL Esporte publicou, Emmanuel Martinez, do Barcelona-EQU, segue em pauta. Fernando Sobral, do Ceará, é outro nome que ainda está nos planos. Marlon Freitas, do Atlético-GO, também está no radar para 2023.

Santos