Topo

Brasileirão - 2022

Retrospecto geral entre Santos e Internacional mostra total equilíbrio

Lucas Braga e Rodrigo Dourado disputam bola durante Santos x Internacional pelo Brasileirão 2020 - Ettore Chiereguini/AGIF
Lucas Braga e Rodrigo Dourado disputam bola durante Santos x Internacional pelo Brasileirão 2020 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/06/2022 08h00

Santos e Internacional vão se enfrentar amanhã (8) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e o retrospecto geral dos confrontos entra as equipes mostra um equilíbrio total. A partida de quarta, inclusive, servirá como desempate.

Os times duelaram em 77 jogos na história. Foram 27 vitórias do Peixe, 23 empates e 27 triunfos do Colorado. Além disso, as equipes marcaram o mesmo número de gols no confronto, 93.

No retrospecto recente, mais precisamente nos últimos sete jogos, o equilíbrio fica mais uma vez evidente. São cinco empates e uma vitória para cada lado.

O último triunfo do Santos contra o Internacional aconteceu na 21ª rodada do Brasileirão de 2020. Na ocasião, Ivonei e Kaio Jorge construíram o placar de 2 a 0, na Vila Belmiro, com o interino Marcelo Fernandes no comando.

O confronto entre Peixe e Colorado desta quarta-feira será às 21h30 (de Brasília), no litoral paulista. Atualmente, o time comandado por Fabián Bustos ocupa a nona colocação da tabela do Brasileirão, com 12 pontos. O Internacional, por sua vez, é 7°, com 14 pontos.