Topo

Santos

Dracena projeta janela de transferências 'pouco movimentada' para o Santos

Edu Dracena e Guilherme Lipi, executivo e gerente de futebol do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Edu Dracena e Guilherme Lipi, executivo e gerente de futebol do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/06/2022 05h00

O Santos vive um momento de reestruturação. Em meio a problemas financeiros, o time se utiliza das oportunidades de mercado para encontrar jogadores que se adequem às características desejadas pela comissão técnica. Para o diretor de futebol da equipe, Edu Dracena, porém, a expectativa para a próxima janela de transferências é de poucas chegadas.

De acordo com o executivo do Peixe, o elenco precisa de reforços e, pensando nisso, o clube observa possibilidades.

"Para essa janela, a gente sabe que temos algumas carências. A gente está analisando bastante o mercado sul-americano e, principalmente, o brasileiro. O brasileiro é mais complicado, porque é muito mais valorizado. Os atletas, financeiramente, ganham mais do que os atletas sul-americanos. Então, a gente está bem atento. Estamos mapeando todo o cenário", disse Edu Dracena ao canal De Olho no Peixe.

O diretor afirmou, ainda, que o time não deve fazer muitas contratações.

"Estamos conversando diariamente juntamente com o treinador, as caracteristicas que a gente vai precisar e os jogadores que a gente pode contar. Então, eu acredito que essa janela vai ser pouco movimentada para o Santos, até pelo momento que o cluibe vive. Mas, se pintar uma oportunidade, alguma coisa que o clube consiga trazer, a gente vai fazer todo o esforço para que isso aconteça", completou.

Menos chegadas, mais saídas

Se a expectativa do Santos é de contratar poucos jogadores, Edu Dracena vê a necessidade de vender atletas para complementar a renda da equipe e bater metas estabelecidas pelo presidente Andrés Rueda.

"O clube vai ter que ter venda de jogadores. Infelizmente, em um clube brasileiro, a gente vai viver de vendas de atletas. Então, como o presidente falou, colocou aí setenta e pocuos milhoes a gente vai ter que ter. Infelizmente, vai ter que vender algum jogador. O torcedor vai ficar bravo comigo, vai me xingar, mas infelizmente vai ter que fazer. Mas vai fazer de uma forma que for boa pro clube. Se não for boa pro clube, também, não vai fazer. A gente vai vender jogadores que a gente acha que vão resolver o nosso problema", afirmou Dracena.

"É preferível a gente pegar o jogador e ficar com ele aqui e tentar vender mais para frente ou, senão, vai vender ele pelo preço que o clube acha que é justo", concluiu.

Santos