Topo

Perto de deixar o Lanús, Lopéz exalta Palmeiras: 'Maior clube do Brasil'

Jose Manuel Lopez, do Lanús, em jogo contra o Wanderers (URU) pela Sul-Americana - ALEJANDRO PAGNI / AFP
Jose Manuel Lopez, do Lanús, em jogo contra o Wanderers (URU) pela Sul-Americana Imagem: ALEJANDRO PAGNI / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/06/2022 19h23

Perto de ser o novo reforço do Palmeiras, o atacante argentino José Manuel López vive clima de despedida no Lanús e apontou o clube paulista como "maior do Brasil". Em entrevista ao site "Corazón Granate", especializado na cobertura do clube argentino, o jogador disse estar tranquilo com a situação.

A expectativa é que o negócio se concretize nos próximos dias, com o retorno do presidente do Lanús a Buenos Aires (ARG). De acordo com Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, o dirigente foi o chefe de delegação da seleção da Argentina na decisão da Finalíssima, na última quarta-feira, em Londres, e isso atrasou um pouco o desfecho da negociação.

"Muito contente por este novo desafio e triste por deixar o clube. É um passo importante. São dias diferentes, estou tranquilo e agradecido o tanto de carinho da gente de Lanús", afirmou López, que completou:

"É um grandíssimo clube, o maior do Brasil e um dos melhores clubes da América. Se concretizar, será um prazer e tratarei de defender até a morte como fiz aqui. Estou tranquilo, é um grandíssimo clube. Vamos ver o que se resolve", destacou.

O atacante se destacou por diversos gols pelo Lanús. Na temporada passada, foram 14 gols em 37 partidas. Já na atual, fez sete em 19.

Já o técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Atlético-MG, despistou sobre o assunto.

"Não vou falar desse jogador. Não tenho informação nenhuma sobre isso. Os meus jogadores são os que vimos hoje (domingo) e são eles que tenho que valorizar", disse o português.