Topo

Fortaleza e Ceará fazem clássico em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/05/2022 20h00

Fortaleza e Ceará realizam clássico nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Castelão.

O jogo é de extrema importância pensando em luta contra a zona de rebaixamento. O Leão do Pici é o lanterna do torneio nacional, com dois pontos, enquanto o Vozão é o penúltimo colocado, com seis.

A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, inclusive, ainda não venceu neste Brasileirão, com dois empates e cinco derrotas. Para a partida, o técnico argentino não deve contar com Matheus Vargas, que está no departamento médico.

Já o Ceará de Dorival Júnior possui apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro, além de três empates e três derrotas. A equipe vem de dois resultados interessantes fora de casa, tendo empatado com Santos e São Paulo. Na Sula, o Vozão conseguiu ótima campanha e avançou para as oitavas de final.

Dorival e sua comissão não contarão com Bruno Pacheco e Stiven Mendoza, suspensos por terceiro cartão amarelo. Buiú, Fernando Sobral, Léo Rafael e Jael estão se recuperando fisicamente.

No único jogo entre as equipes neste ano, válido pela Copa do Nordeste, as equipes empataram em 1 a 1. O Fortaleza venceu apenas um dos últimos seis clássicos somando todas as competições.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Data: 1 de junho de 2022, quarta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Brayan Ceballos, Lucas Crispim; Felipe, Zé Welisson; Pikachu, Lucas Lima, Moisés; Silvio Romero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Victor Luis; Lucas Ribeiro, Richardson, Wescley; Lima, Yuri Castilho e Cléber

Técnico: Dorival Júnior