PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Buscando se firmar no Palmeiras, Jorge tem primeiro reencontro com o Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/05/2022 08h00

Neste domingo, o Palmeiras entra em campo na Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico deve marcar o reencontro de Jorge com o time alvinegro.

O lateral esquerdo vem sendo titular da equipe de Abel Ferreira desde que Piquerez teve lesão detectada na coxa direita, sofrida no empate por 1 a 1 com o Fluminense. O uruguaio já iniciou a transição física, mas não estará à disposição para o duelo deste domingo.

Enquanto busca, enfim, ter regularidade em campo com a camisa do Palmeiras, Jorge enfrentará pela primeira vez o Santos desde que deixou o clube, no final de 2019. Na ocasião, ele retornou ao Monaco, que o havia emprestado ao Peixe em março daquele ano.

Jorge foi uma peça fundamental na equipe de Jorge Sampaoli, que terminou o Brasileirão de 2019 na segunda colocação. O jogador se adaptou muito bem ao modelo de jogo do treinador argentino, desempenhando diversas funções ao longo da temporada. Chegou a ser um terceiro zagueiro pela esquerda, além de um meio-campista no momento ofensivo.

Ao todo, Jorge disputou 35 partidas pelo Santos, sendo 32 como titular, e marcou dois gols. Ao término do contrato de empréstimo, o Peixe não teve condições de adquirir o jogador em definitivo. Ele, inclusive, foi titular na última vitória da equipe alvinegra sobre o Verdão, em triunfo por 2 a 0, pelo Brasileirão de 2019.

Após retornar ao Monaco, Jorge voltou a ser cedido pelo clube francês, desta vez ao Basel, da Suíça. Foi lá, inclusive, que o lateral sofreu a grave lesão de ligamento no joelho esquerdo que adiou sua estreia pelo Palmeiras. Ele foi contratado paralelamente a Piquerez, após a venda de Matías Viña para a Roma.

Depois de ser muito criticado por torcedores alviverdes, Jorge vive seu melhor momento pelo Palmeiras. O lateral chegou a sua maior sequência como titular desde que chegou ao clube, sendo escalado por Abel nas últimas cinco partidas do Verdão.

Futebol