Topo

Secretaria Municipal de Esportes passa a oferecer aulas gratuitas de tênis na capital paulista

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/05/2022 16h48

Os clubes esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo passam a oferecer, a partir deste mês, aulas gratuitas de iniciação de tênis para crianças de 7 a 14 anos através do Projeto Massificação Maria Esther Bueno.

A modalidade será usada como ferramenta de transformação. A princípio, seis clubes das quatro regiões da cidade estarão recebendo o projeto com uma aula semanal cada.

As atividades serão ministradas por professores especializados da ação, com materiais adequados para cada faixa etária e dinâmicas pedagógicas. As turmas serão divididas por idades, dias e horários específicos, com vagas limitadas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria dos clubes esportivos, através do preenchimento de ficha de inscrição.

"O tênis no Brasil sempre foi um esporte considerado de elite e com certeza perdemos a oportunidade de revelar grandes talentos. O Projeto contribui para que crianças e adolescentes de várias classes sociais tenham essa oportunidade. Além dos benefícios para a saúde, esses meninos e meninas vão aprender muito com os valores do esporte. Vamos trabalhar para ampliar ainda mais essa parceria", disse o secretário Carlos Vianna.

"A chegada da ação Maria Esther Bueno elevará em muito a nossa missão de divulgar o tênis. Será possível proporcionar o acesso desta modalidade a um público ainda muito distante deste esporte, num ambiente que já conta com outras práticas esportivas", ressaltou Marcelo Motta, diretor-técnico do Projeto Massificação.

Criado em 2014 com o objetivo de apresentar o tênis de forma recreativa para crianças do ensino público, o Projeto já beneficiou mais de 50 mil crianças. Hoje está em 29 cidades de 11 estados e mais o Distrito Federal, atingindo as cinco regiões do país.