PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Vítor Pereira comemora boas atuações de Gustavo Mantuan: 'Fui iluminado'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/05/2022 08h00

Classificação e Jogos

Em uma sequência de partidas difíceis do Corinthians, que incluem duelos fora de casa contra Internacional e Boca Juniors e um clássico contra o São Paulo, o técnico português Vítor Pereira teve de recorrer a opções diferentes para determinadas posições, como é o caso da lateral direita. Sem Fagner e João Pedro, em processo de recuperação de lesão, sobrou o português Rafael Ramos, que se envolveu em uma polêmica de um suposto caso de injúria racial no jogo contra o time gaúcho, no último dia 14.

Sem o lateral contra o Boca Juniors, por não estar inscrito na Copa Libertadores, e contra o São Paulo - ficou no banco, mas foi preservado pela semana complicada que passou -, Vítor Pereira resolveu apostar em um garoto da base, que não é lateral direito. Gustavo Mantuan parece ter dado conta do recado, de acordo com o treinador, que brincou com o fato de ter dado chance para ele seguir jogando no clássico no segundo tempo, quando o time já perdia por 1 a 0.

"Ainda bem que eu fui iluminado e mantive ele (Mantuan) no segundo tempo", disse o comandante alvinegro, que nunca havia escalado Mantuan para ser o primeiro defensor pelo lado direito. Para ele, a vitalidade do atleta foi o que mais chamou a atenção.

"Ainda bem porque o jogo que ele fez no segundo tempo foi o jogo do Mantuan. Estou admiradíssimo como ele tem capacidade de aparecer e cruzar, de aparecer fazer movimentações por dentro e por fora, e depois eu olho para atrás e ele está lá para defender a posição dele", analisou.

Nesta quinta-feira, o Corinthians decide seu futuro na Libertadores contra o Always Ready, da Bolívia, na Neo Química Arena. Um empate é o suficiente para garantir vaga nas oitavas de final e uma vitória poderá dar ao time a primeira colocação no grupo, o que dá vantagem no mata-mata. Para esse jogo Fagner deverá estar de volta, mas Vítor Pereira sabe que tem Mantuan à disposição se precisar.

Corinthians