Topo

Corinthians

Donelli ou Ivan? Veja quem sai na frente se Cássio não puder jogar decisão

Carlos Miguel, Ivan, Cássio e Matheus Donelli, goleiros do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Carlos Miguel, Ivan, Cássio e Matheus Donelli, goleiros do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/05/2022 04h00

Cássio luxou o ombro esquerdo no empate do Corinthians em 1 a 1 com o São Paulo, ontem (22), e virou preocupação para o duelo contra o Always Ready-BOL, na quinta (26), às 21h, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos na Libertadores.

O camisa 12 será reavaliado pelo departamento médico do Timão hoje (23) para saber a gravidade do problema. Caso ele não esteja à disposição, Matheus Donelli é o favorito a ser o substituto. O jovem de 20 anos foi quem atuou nos minutos finais do Majestoso e, neste momento, está na frente de Ivan na disputa pela vaga de Cássio.

Além disso, no jogo contra o Boca Juniors-ARG, na Bombonera, Ivan foi cortado do banco por conta do limite de relacionados, enquanto Donelli foi a opção para o técnico Vítor Pereira entre os reservas.

Contratado para ser a principal sombra de Cássio, Ivan atuou duas vezes pelo Corinthians, ambas diante da Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil, uma como titular e outra entrando no decorrer do jogo após o camisa 12 sentir dores na coxa.

Ivan sofreu com problemas físicos logo após a chegada no Timão, mas a comissão técnica avalia que ele falhou no gol sofrido na partida de ida, que terminou empatada em 1 a 1 e foi disputada em Londrina, justamente na estreia dele pelo clube.

Donelli não é titular do Corinthians desde a derrota por 3 a 0 sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão, há um mês, quando Cássio teve sintomas gripais e foi desfalque de última hora. Na ocasião, Ivan esteve no banco.

Se Cássio realmente não puder atuar, a vaga deve ser ocupada por um dos dois, com ligeiro favoritismo pelo jovem da base. Carlos Miguel é a quarta opção para Vítor Pereira neste momento.

O Corinthians ocupa a segunda colocação do Grupo E da Libertadores, com oito pontos, mesma pontuação do líder Deportivo Cali-COL, que leva vantagem no saldo de gols (4 contra 1). Na última rodada, os colombianos encaram o Boca Juniors na Bombonera.

Corinthians