Topo

Brasil conquista três ouros na etapa de Mônaco do Circuito Mare Nostrum

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/05/2022 23h12

Neste domingo, o Brasil conquistou mais quatro medalhas - três de ouro e uma prata - na etapa de Mônaco no Circuito Mare Nostrum com os nadadores Bruno Fratus, João Gomes Junior, Nicholas Santos e Fernando Scheffer. No sábado, Leonardo de Deus já havia conquistado um bronze nos 200m borboleta. Dessa forma, o Brasil termina a etapa da França com cinco medalhas.

Primeiro, nos 50m borboleta, Nicholas Santos venceu o ouro ao bater o americano Michael Andrew. O atleta de 49 anos, atingiu a marca de 22s83. Depois, nos 50m livre, o medalhista olímpico em Tóquio Bruno Fratus garantiu o topo do pódio ao derrotar o holandês Thorn de Boer no tempo de 21s39.

Em uma final com três atletas, devido ao empate entre o holandês Arno Karminga e o alemão Lucas Mathratho, João Gomes Junior conquistou o ouro no nado peito 50m com 27s10. Já Fernando Scheffer ficou com a prata nos 200m livre, terminando a prova em 1m47s48. Breno Correia, que também disputou a final, terminou na sexta colocação.

Por fim, para a próxima etapa do Circuito Mare Nostrum que acontece em Barcelona entre os dias 25 e 26 de junho, a equipe será reforçada por mais atletas. Depois, a Seleção Brasileira segue para Canet, na França.

O torneio serve de preparação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, que acontece entre os dias 18 de junho e 3 de julho.