PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2022

River Plate goleia o Colo-Colo e deixa Fortaleza a um empate das oitavas

Nicolas De La Cruz, do River Plate, comemora gol sobre o Colo-Colo pela Libertadores - MARCOS BRINDICCI / AFP
Nicolas De La Cruz, do River Plate, comemora gol sobre o Colo-Colo pela Libertadores Imagem: MARCOS BRINDICCI / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/05/2022 22h59

Classificação e Jogos

O River Plate goleou o Colo-Colo, hoje, por 4 a 0, no Monumental de Nuñez (ARG), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e se classificou antecipadamente para as oitavas da competição continental.

O River abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Palavecino, e sacramentou o placar elástico na segunda etapa, com gols de Nicolás de la Cruz, Martínez e Ezequiel Barco.

Quem comemorou o resultado na capital argentina foi o Fortaleza, que agora precisa apenas de um empate contra o Colo-Colo, na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), para conquistar vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Com o resultado de hoje, Fortaleza e Colo-Colo ficam empatados na tabela do Grupo F, ambos com sete pontos. Os brasileiros, no entanto, ficam na segunda colocação devido ao saldo de gols superior.

O jogo

Com a bola rolando, o River Plate abriu o placar já aos 42 minutos do primeiro tempo, com gol de Palavecino.

Na segunda etapa, o time da casa começou a empilhar gols. Aos sete minutos, Nicolás de la Cruz ampliou. Na sequência, aos 14, Martínez fez o terceiro e Ezequiel Barco fechou o placar dois minutos depois.

A goleada manteve a invencibilidade dos argentinos na Libertadores. No momento, o River Plate tem 13 pontos conquistados e é o líder do Grupo F. Na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), os comandados de Marcelo Gallardo recebem o Alianza Lima.