Topo

Hulk passa Cazares e persegue Jô por marca na Libertadores pelo Atlético-MG

Hulk, do Atlético-MG, comemora gol sobre o Independiente del Valle pela Copa Libertadores - DOUGLAS MAGNO / AFP
Hulk, do Atlético-MG, comemora gol sobre o Independiente del Valle pela Copa Libertadores Imagem: DOUGLAS MAGNO / AFP

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

19/05/2022 21h28

Ao marcar dois gols da vitória do Atlético-MG, por 3 a 1, diante do Independiente del Valle nesta quinta-feira (19), o atacante Hulk atingiu mais uma marca importante na carreira pelo Galo. O jogador ultrapassou Cazares e Guilherme e agora é o segundo maior artilheiro da Libertadores pela equipe com dez gols marcados.

Hulk abriu o placar aos 8 minutos da primeira etapa no Mineirão após belo passe rasteiro do volante Allan entre os zagueiros. Depois, aos 11 da segunda etapa, ampliou. Ele entrou em campo empatado com Cazares, com oito gols, e com um a menos que o atacante Guillherme, que defendeu o clube no fim da década de 90 e no inicio dos anos 2.000. Agora, ele está a um gol de alcançar o atacante Jô, campeão da competição em 2013 pelo Atlético, que soma 11.

Principal referência técnica do Galo, Hulk é o artilheiro do time no ano. O jogador já balançou as redes 18 vezes em 19 jogos na temporada. No ano passado, ele foi o maior goleador do país com 36 gols.

Com a vitória, o Atlético chegou a 18 jogos de invencibilidade na Libertadores e se isolou como a maior sequência invicta ao ultrapassar o Flamengo e o Sporting Cristal, que lideravam a lista com 17 jogos.