Topo

Liverpool

Klopp diz que não acredita em novo tropeço do City no Inglês: 'Time muito bom'

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool - REUTERS/John Walton
Jurgen Klopp, técnico do Liverpool Imagem: REUTERS/John Walton

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/05/2022 15h37

Nesta segunda-feira (16), o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, concedeu uma entrevista coletiva. O comandante disse que não acredita em um novo tropeço do Manchester City, que no domingo empatou com o West Ham por 2 a 2, no Campeonato Inglês.

"Estou focado no jogo de amanhã (contra o Southampton). Existe uma chance (do City tropeçar). É uma grande chance? Não diria isso, porque significa que o City... Não lembro quando o City perdeu pontos em dois jogos seguidos dá última vez, historicamente. O Aston Villa tem que jogar no meio de semana, eles não estão acostumados com isso", disse o treinador alemão.

"Então, mesmo tendo certeza que todos são profissionais e esses tipos de coisas, eles querem ir para cima do City, mas o City é um time de futebol muito bom. Não espero que o City perca pontos, mas isso não tem influencia no nosso jogo amanhã. Sabemos que num mundo ideal vamos para a última rodada estando um ponto atrás, seria o cenário perfeito e é isso que vamos tentar fazer", acrescentou.

O Liverpool enfrenta o Southampton nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). A partida é válida pela 37ª rodada da Premier League, que não foi disputada no último fim de semana porque os Reds jogaram a final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea no sábado, sendo campeões nos pênaltis.

Atualmente, o Liverpool está quatro pontos atrás do City mas, caso vença o Southampton, chegará ao último jogo a apenas um. Os Reds encaram o Wolverhampton no domingo, enquanto o time de Pep Guardiola vai duelar com o Aston Villa, que joga uma partida atrasada da 18ª rodada na quinta-feira.

Liverpool