PUBLICIDADE
Topo

América-MG

América-MG vence o CSA com dois golaços e avança na Copa do Brasil

Indio Ramirez, do América-MG, comemora gol contra o CSA pela Copa do Brasil - Fernando Moreno/AGIF
Indio Ramirez, do América-MG, comemora gol contra o CSA pela Copa do Brasil Imagem: Fernando Moreno/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/05/2022 20h52

Classificação e Jogos

O América-MG está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na Arena Independência, o time mineiro bateu o CSA por 2 a 0, com direito a dois golaços. Com isso, o placar agregado ficou em 5 a 0 para a equipe mineira, que avança de fase.

Índio Ramírez abriu o placar para o América aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos 35 da segunda etapa, Rodriguinho ampliou em belo gol de cavadinha.

Agora, o América-MG volta a focar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 17h30 (de Brasília), o time encara o Coritiba fora de casa. Do outro lado, o CSA enfrenta o Operário no sábado, às 20h30, pela Série B.

O jogo

O América-MG precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Após jogada pelo lado direito, Índio Ramírez recebeu a bola na entrada da área e bateu para o gol. O colombiano acertou o ângulo, sem chances de defesa para Marcelo Carné, e a balançou as redes com um golaço.

A partida seguiu movimentada e o CSA chegou a responder com Felipe Augusto. Aos 21 minutos, Gustavo quase ampliou para o time da casa, mas Marcelo Carné fez grande defesa.

O Coelho chegou a balançar as redes mais uma vez, novamente com Índio Ramírez, mas o árbitro já havia paralisado o lance por falta de Germán Conti. Assim, o primeiro tempo acabou sem outros gols.

Na volta do intervalo, o CSA investiu no ataque em busca de uma reação e, logo no primeiro minuto, Jaílson fez grande defesa para impedir o gol de empate em chute de Bruno Mezenga.

Os visitantes voltaram a levar perigo aos 13 minutos, em cobrança de falta de Lucas Marques, que acertou a rede pelo lado de fora. Na sequência, Pedrinho respondeu para o América-MG e por pouco não ampliou.

As chances continuaram aparecendo e quem balançou as redes foi o Coelho. Aos 35 minutos, Rodriguinho aproveitou sobra da marcação e bateu de cavadinha, no contrapé de Marcelo Carné para ampliar o placar com mais um golaço.

O CSA se lançou ao ataque, mas não conseguiu mudar o placar. Fim de jogo e vitória por 2 a 0 para o time da casa.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o América-MG venceu o CSA por 2 a 0, e não por 2 a 1. Além disso, Índio Ramírez é colombiano, e não argentino. Os erros foram corrigidos.

América-MG