Topo

Corinthians

Rafael Ramos tem estreia segura no Corinthians; veja números

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/04/2022 05h00

Na vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Avai, uma estreia não passou despercebida. O português Rafael Ramos, apresentado na última sexta no CT Dr. Joaquim Grava, nem parecia estar fazendo sua primeira partida com a camisa do Timão. Ele comemorou o triunfo.

"Ganhamos, é o mais importante. Não sofremos nenhum gol, controlamos o jogo, foi uma estreia perfeita para mim. Claro que, quando eu entrosar com a equipe, posso melhorar o meu jogo, ter mais bola, receber mais no ataque também. Hoje (sábado) fiz muitos movimentos, mas ainda não recebi tanto a bola quanto eu queria. O mais importante é ajudar a defender, dei o meu melhor, ajudei a equipe a manter o gol no zero e é isso", disse o jogador na zona mista após a partida.

De fato, os números apresentados pelo lateral foram satisfatórios, tanto na defesa quanto no ataque. Segundo o Footstats, defensivamente Rafael Ramos teve dois desarmes certos, duas interceptações certas, quatro rebatidas e nenhuma perda de bola, além de 55 passes certos (98,4% de aproveitamento).

Já ofensivamente, foi um cruzamento certo, um lançamento certo, três dribles certos e uma assistência para finalização, além de uma falta sofrida e nenhuma cometida. No cruzamento mencionado, quase aconteceu o primeiro gol do Corinthians.

Veja abaixo todos os números da estreia de Rafael Ramos, segundo dados do Footstats:

55 passes certos e 3 errados (94,8% de acerto)

2 desarmes certos

1 cruzamento certo e 2 errados (33,3% de acerto)

1 lançamento certo e 3 errados (25% de acerto)

2 interceptações certas

3 dribles certos

1 assistência para finalização

4 rebatidas

2 faltas sofridas

0 perda de bola

O treinador Vítor Pereira, compatriota de Ramos, elogiou a estreia do jogador em coletiva de imprensa.

"O Rafael jogava no Santa Clara, é uma boa equipe em Portugal, fizeram um belíssimo campeonato ano passado. É rápido, esclarecido e que pode nos ajudar, tem um caráter que eu gosto, é combativo, tem o espírito do Corinthians também. Fez um jogo de qualidade, regular, do ponto de vista ofensivo e defensivo", falou.

Na próxima rodada do Brasileirão, no sábado, às 19h (de Brasília), o Corinthians tem clássico marcado contra o Palmeiras, na Arena Barueri - o Allianz Parque receberá um show e não conseguirá abrigar a partida.

Antes disso, porém, o Alvinegro tem sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante da Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina, às 21h30 (de Brasília).

Corinthians