Topo

Corinthians

Como Cássio superou críticas e conquistou VP no Corinthians

Cássio, do Corinthians, superou dias turbulentos com boas atuações e tem confiança de VP - Ettore Chiereguini/AGIF
Cássio, do Corinthians, superou dias turbulentos com boas atuações e tem confiança de VP Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2022 04h00

O técnico Vítor Pereira chegou ao Corinthians com Cássio, um dos maiores ídolos da história do clube, no olho do furacão. Logo após a estreia na Libertadores com derrota para o Always Ready-BOL, o português viu o goleiro ser alvo de ameaças criminosas nas redes sociais mas, mesmo assim, nunca questionou a titularidade dele na posição.

Pelo contrário: VP o manteve intocável. Não à toa, Cássio é o único atleta que atuou todos os minutos desde que o treinador assumiu o Timão, no fim de fevereiro. Passado o período turbulento, a situação do goleiro vem voltando à rotina. Aos 34 anos, ele foi decisivo nas vitórias contra Deportivo Cali e Avaí.

"Cássio, com a idade que tem, continua sendo um profissional que é um dos primeiros a ir para o campo e um dos últimos a sair. Trabalha com o profissionalismo que vi em poucos goleiros com a carreira dele", resumiu Vítor Pereira, que tem Cássio como capitão e peça-chave em seu esquema no Corinthians.

Além de ter recuperado a boa fase com as mãos, Cássio tem se arriscado cada vez mais no jogo com os pés, fundamento que nunca foi seu ponto forte.

Como o estilo de jogo do português exige que a saída de bola seja feita a partir do goleiro, Cássio vem nitidamente tentando mais passes e lançamentos diretos nas últimas partidas. Contra o Avaí, por exemplo, o ídolo foi preciso na reposição que iniciou a jogada do segundo gol da vitória por 3 a 0, marcado por Róger Guedes.

"Muito satisfeito por ter o Cássio no gol. Fez mais um jogo espetacular [contra o Avaí]. Tem treinado muito o trabalho com os pés. Fiquei contente por ele arriscar aquele passe tenso na lateral, que originou depois o gol. Aquele passe [ele] não fazia, agora tem confiança. Com a qualidade que tem, quer aprender, evoluir e, por isso, foi aquele sorriso. Ele sorriu para mim e eu sorri para ele. Grande passe que ele fez. Valeu um gol", reconheceu Vítor Pereira.

Cássio sofreu apenas um gol nos últimos três jogos e sua fase decisiva ajudou o Corinthians a iniciar o Brasileirão com duas vitórias e se recuperar após a estreia frustrante na Libertadores.

Agora, o Corinthians, líder do Brasileirão, volta a campo nesta quarta (20), quando enfrenta a Portuguesa-RJ, em Londrina, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Corinthians