Topo

Santos

Lucas Pires se destaca e retoma titularidade da lateral esquerda do Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/04/2022 06h00

Desde o começo da temporada, uma das grandes dúvidas do torcedor do Santos é quem são os titulares das laterais da equipe. Na esquerda, a disputa vem sendo entre Lucas Pires e Felipe Jonatan.

Nos primeiros jogos do ano, ainda com Carille no comando, nem um nem outro vinha sendo utilizado. Isso porque o primeiro estava afastado por conta da covid-19, enquanto o segundo estava integrado ao elenco sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Curiosamente, ambos ficaram à disposição pela primeira vez justamente no mesmo jogo, no clássico contra o Corinthians, fora de casa, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, Felipe Jonatan foi titular, mas, devido ao desgaste físico, acabou sendo substituído por Lucas Pires no decorrer da etapa final.

E o garoto estreou muito bem no profissional, arrancando elogios da torcida. Nos jogos seguintes, no entanto, ele seguiu sendo acionado por apenas alguns minutos. A sua primeira chance como titular foi na vitória de 2 a 1 contra o Ituano.

A partir de então, ele começou a se firmar. O garoto enfileirou algumas partidas entre os 11 iniciais e parecia ter tomado conta de vez do setor, mesmo com a mudança de comissão técnica.

Acontece que, após um período de 16 dias de treinos, Bustos mudou. Na derrota de 1 a 0 para o Banfield, na Argentina, Lucas foi para o banco e Felipe Jonatan voltou a ganhar uma oportunidade.

A alteração, entretanto, não surtiu muito efeito e acabou não agradando boa parte da torcida alvinegra. Com isso, o Menino da Vila retomou a titularidade. Nesta quarta-feira, aliás, ele foi um dos destaques do Santos na vitória de 3 a 2 sobre a Universidad Católica-EQU, pela Copa Sul-Americana.

Segundo dados do Footstats, ele foi o jogador com mais assistências para finalizações, com quatro, e cruzamentos certos, com seis. Além disso, ele somou dois dribles, um desarme, duas faltas sofridas e acertou 43 dos 47 passes que tentou.

Agora, a expectativa é que o lateral-esquerdo seja mais uma vez titular no duelo contra o Coritiba, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 11 horas (de Brasília).

Santos