Topo

São Paulo

São Paulo já adota tom pessimista sobre contratação de Willyan Rocha

Willyan Rocha, zagueiro do Portimonense - Quality Sport Images/Getty Images
Willyan Rocha, zagueiro do Portimonense Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/02/2022 04h00

O São Paulo parecia estar muito próximo de contratar o zagueiro Willyan Rocha, entretanto, passados alguns dias desde o acerto com o zagueiro, as tratativas com o Portimonense, clube detentor de seus direitos econômicos, não avançaram como esperado.

Aos 27 anos, Willyan Rocha é titular absoluto do clube português, que já negou uma proposta do Bordeaux, da França, por seu empréstimo. Com o caminho livre para tentar repatriar o zagueiro, o São Paulo apostava no bom relacionamento com o Portimonense para fechar negócio, mas o presidente do clube não parece disposto a liberar o atleta.

O São Paulo já acertou as bases salariais com o jogador e seu staff, falta apenas a liberação do Portimonense. O Tricolor vem tentando marcar reuniões com o presidente do clube português há alguns dias, mas até agora não conseguiu um agendamento.

Willyan Rocha agrada o técnico Rogério Ceni por ser um jogador alto, de 1,94m, e versátil - além de zagueiro, o jogador também pode atuar como primeiro volante, se tornando mais uma opção na ausência de Luan.

No Brasil, Willyan Rocha atuou pelo sub-20 do Flamengo, pelo time B do Grêmio, pela Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, e Votuporanguense antes de se transferir para o Cova Piedade, clube da Segunda Divisão portuguesa que o projetou no mercado do país.

O São Paulo tem até o dia 25 de fevereiro para inscrever novos atletas para a primeira fase do Campeonato Paulista. A lista, de 26 nomes, já foi preenchida por 23 atletas. Desta forma, o Tricolor ainda pode adicionar mais três possíveis reforços até o prazo limite.

São Paulo