Topo

Abel avalia empate em São Bernardo e cita lição aos jovens: "Menos brincadeira e mais seriedade"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/01/2022 18h04

Neste sábado, o Palmeiras empatou com o São Bernardo, fora de casa, por 1 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Abel Ferreira avaliou o resultado e também citou uma lição aos jovens do elenco, afirmando que é preciso "menos brincadeira e mais seriedade".

"Acho que a galera hoje entrou bem, com os primeiros trinta minutos muito bons. Criamos oportunidades para fazer gols, tivemos um pênalti. Cometemos alguns erros na primeira parte que facilmente podemos corrigir. Estes jogos fazem com que os jovens percebam que deve haver cada vez menos brincadeira e mais seriedade", disse o treinador em coletiva de imprensa.

"Vi muita coisa positiva. Jailson com uma vontade tremenda. As pessoas perguntam por que jogam uns, e não outros. Isso tem muito a ver com a mentalidade de cada um. Gostei muito da nossa atitude. Entramos muito fortes, em um campo difícil de se jogar. O adversário se organizou em um bloco muito baixo, mas, em termos de atitude competitiva, os jogadores estiveram bem", completou o português.