PUBLICIDADE
Topo

Liverpool

Com 2 de Salah, Liverpool goleia Everton em clássico; Chelsea segue líder

Salah deixou sua marca em duas oportunidades e garantiu vitória do Liverpool em clássico com Everton - REUTERS
Salah deixou sua marca em duas oportunidades e garantiu vitória do Liverpool em clássico com Everton Imagem: REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/12/2021 18h09

O Liverpool segue firme em busca da liderança do Campeonato Inglês. Pela 14ª rodada da competição, a equipe fez clássico com o Everton nesta quarta-feira e venceu por 4 a 1, no Goodison Park. O resultado deixa o time na terceira colocação com 31 pontos, dois a menos que o líder Chelsea.

As duas equipes fizeram uma etapa inicial de muita intensidade. O Liverpool começou impondo seu jogo e abriu o placar logo aos oito minutos. Robertson fez jogada com Mané pela esquerda e tocou para trás para Henderson, que bateu de primeira com a perna esquerda para acertar o cantinho de Pickford e anotar o primeiro dos Reds.

Os visitantes seguiram com a postura ofensiva e ampliaram a vantagem pouco tempo depois, aos 19. Em rápido contra-ataque, Henderson lançou para Salah pelo lado direito. O egípcio avançou em liberdade, ajeitou e finalizou na saída de Pickford para deixar o seu no clássico.

O resultado construído deu mais tranquilidade para o Liverpool controlar o jogo no decorrer do primeiro tempo, mas o Everton conseguiu uma jogada em que encontrou espaço na defesa adversária e diminuiu os marcadores. Aos 37, Richarlison ficou com a bola na intermediária e deu belo lançamento para Gray, que chutou entre as pernas de Alisson para balançar as redes e dar nova vida aos Toffees no confronto.

A etapa final do clássico foi mais brigada no início, com os dois rivais tentando chegar ao gol mas sem muitas chances claras. Porém, os Reds aproveitaram uma bobeada da defesa mandante para marcar o terceiro. Aos 19 minutos, Coleman tentou controlar a bola no meio-campo, errou o domínio e foi desarmado por Salah. O atacante arrancou em velocidade, ficou cara a cara com Pickford e tocou no canto direito para mandar sua segunda bola na rede.

O Everton sentiu o golpe e permitiu que o Liverpool diminuísse o ritmo e passasse a administrar o resultado. Com isso, os visitantes criaram mais algumas oportunidades e mataram o jogo aos 33. Jota recebeu passe de Robertson, deu lindo giro sobre a marcação e bateu forte no alto para anotar o quarto e dar números finais ao triunfo.

Chelsea derrota Watford e segue na liderança do Inglês

Também pelo Campeonato Inglês nesta quarta-feira, o Chelsea derrotou o Watford por 2 a 1 e permaneceu na liderança do torneio, com 33 pontos. O jogo chegou a ficar paralisado por alguns minutos após um torcedor desmaiar na arquibancada, mas foi retomado em seguida.

Os Blues atacaram mais no começo e saíram na frente com Mason Mount, aos 28 minutos do primeiro tempo. O Watford reagiu e diminuiu com Dennis aos 43 da etapa inicial, mas, na segunda etapa, o Chelsea pressionou e anotou o gol da vitória aos 27, com Ziyech.

O Manchester City, por sua vez, bateu o Aston Villa por 2 a 1 e seguiu na vice-liderança da Premier League, com 32 pontos. Ruben Dias e Bernardo Silva, com passe de Gabriel Jesus, marcaram os gols do City na primeira etapa, enquanto Watkins fez o gol de honra do Villa no segundo tempo, com assistência de Douglas Luiz.

Confira outros resultados do Campeonato Inglês:

Southampton 2 x 2 Leicester

West Ham 1 x 1 Brighton

Wolves 0 x 0 Burnley

Liverpool