PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians de Sylvinho pode igualar marca que Tite conseguiu em 2015

Jô jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Santos na Neo Química Arena  - Ettore Chiereguini/AGIF
Jô jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Santos na Neo Química Arena Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/11/2021 06h00

Classificação e Jogos

O Corinthians vai encarar o Athletico Paranaense, amanhã (28), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista vem de uma sequência de sete vitórias em casa e terá a chance de igualar uma marca conseguida em 2015, quando Tite era o treinador. Naquele ano, a equipe, que se sagrou campeã brasileira, obteve oito triunfos consecutivos em seu estádio.

Caso conquiste os três pontos em casa diante dos paranaenses, o Corinthians igualará a terceira maior sequência de vitórias na Neo Química Arena. A partir daí, a busca será pelas séries de 2014/2015 (10 vitórias) e de 2016 (12 vitórias).

Além das sete vitórias seguidas diante da própria torcida, o Corinthians não sabe o que é perder na Neo Química Arena desde 1º de agosto, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, na 14ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram 10 partidas, com oito vitórias e dois empates.

A atual série de sete vitórias seguidas do Corinthians na Neo Química Arena começou com um triunfo importante, em um clássico contra o Palmeiras. Naquela partida, pela 22ª rodada do Brasileirão, Róger Guedes marcou os dois gols do time alvinegro, que venceu por 2 a 1 - Gabriel Menino fez o gol palmeirense. Confira a sequência:

  • Corinthians 2 x 0 Santos
  • Corinthians 3 x 2 Cuiabá
  • Corinthians 1 x 0 Fortaleza
  • Corinthians 1 x 0 Chapecoense
  • Corinthians 1 x 0 Fluminense
  • Corinthians 3 x 1 Bahia
  • Corinthians 2 x 1 Palmeiras

Corinthians