PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians sofre como visitante e tem 100% em casa após volta do público

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2021 07h00

Classificação e Jogos

O Corinthians volta a campo na segunda-feira para enfrentar a Chapecoense, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida será a terceira com público no estádio desde o início da pandemia de covid-19, mas a primeira com 100% da capacidade liberada.

Antes da volta da torcida às arquibancadas, o Timão vinha encontrando dificuldade para conquistar vitórias dentro da casa e somava bons números como visitante no Campeonato Brasileiro. Com o retorno do público, no entanto, a situação é oposta.

Desde a volta da torcida, o Corinthians tem 100% de aproveitamento na Neo Química Arena. Foram duas vitórias, contra Bahia e Fluminense, quatro gols marcados e apenas um sofrido.

Como mandante em jogos sem público, o aproveitamento da equipe do técnico Sylvinho no Brasileirão é de 39,4%. Foram três triunfos, quatro empates e quatro derrotas.

Já fora de casa, o clube do Parque São Jorge ainda não venceu. Foram três partidas como visitante com a presença de torcedores, somando duas derrotas e um empate, além de quatro gols concedidos e dois feitos.

Até a 23ª rodada, o Corinthians tinha 58,3% de aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro, o quarto melhor entre todos os 20 clubes. Agora, no entanto, o Timão aparece na sexta posição no ranking, com 48,9% de aproveitamento.

Visando voltar para o G6, a equipe comandada por Sylvinho aposta em seu bom momento na Neo Química Arena e com o apoio dos torcedores para vencer a Chapecoense. O clube catarinense é o lanterna do Brasileirão, com 13 pontos, enquanto o Corinthians aparece na sétima colocação, com 41.

Corinthians