PUBLICIDADE
Topo

Milan

Ibra faz contra e a favor, Milan goleia Bologna e seca Napoli

Davide Calabria comemora após marcar pelo Milan contra o Bologna - Jennifer Lorenzini/Reuters
Davide Calabria comemora após marcar pelo Milan contra o Bologna Imagem: Jennifer Lorenzini/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/10/2021 17h44

Classificação e Jogos

Com um gol contra e outro a favor do astro Zlatan Ibrahimovic, o Milan goleou o Bologna por 4 a 2, hoje, no Estádio Renato Dall'Ara, pela nona rodada do Campeonato Italiano. Para manter a liderança, o time rubro-negro precisa secar o Napoli.

Com dois jogadores a mais, o Milan venceu com gols de Rafael Leão, Calabria, Bennacer e Ibrahimovic. Já Ibra (contra) e Barrow descontaram para o Bologna.

Com 25 pontos ganhos, ainda invicto, o Milan ocupa provisoriamente a primeira colocação. O Napoli, vice-líder, tem um ponto a menos e ainda enfrenta a Roma, amanhã, no Estádio Olímpico. Já o Bologna segue com 12 pontos e aparece no nono lugar.

Pela 10ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan volta a campo para enfrentar o Torino nesta terça-feira, no Estádio San Siro. Na quinta, o Bologna tem compromisso duro contra o embalado Napoli, no Estádio Diego Armando Maradona.

O jogo

Aos 16 minutos do jogo, Rafael Leão recebeu pela esquerda e bateu. A bola desviou em Medel e matou o goleiro Skorupski. Aos 35, com Soumaoro já expulso, Calabria aproveitou sobra após bate-rebate dentro da área e aumentou a vantagem do Milan.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio pela esquerda, Ibrahimovic desviou de cabeça e acabou marcando gol contra. Três minutos depois, Barrow recebeu pela direita e finalizou com precisão na saída do goleiro Tatarusanu para empatar. Aos 23, porém, Soriano acabou expulso e deixou seu time com nove.

Aos 38 minutos, em um belo chute de primeira, Bennacer empatou ao aproveitar sobra da entrada da área. Quatro minutos depois, para compensar o gol contra, Ibrahimovic recebeu de Bennacer e finalizou com categoria, no canto direito do goleiro Skorupski.

Milan