PUBLICIDADE
Topo

Santos

Melhor fisicamente, Tardelli deve ser titular do Santos pela primeira vez

Diego Tardelli em ação durantre treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Diego Tardelli em ação durantre treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2021 06h00

Classificação e Jogos

Melhor fisicamente, Diego Tardelli deve estrear como titular do Santos contra o América-MG neste sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante está sendo utilizado no 11 inicial do técnico Fábio Carille durante a semana. Com a lesão na panturrilha de Léo Baptistão, Tardelli venceu a concorrência de Raniel.

Aos 36 anos, Tardelli ficou quatro sem meses sem atuar depois de deixar o Atlético-MG. Ele passou por processo de recondicionamento físico e entrou no segundo tempo em seis jogos: Athletico-PR , Juventude, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Sport. Hoje a comissão técnica o vê pronto para sair jogando.

Sem o suspenso Wagner Palha, o Peixe deve voltar ao 4-3-3, com Danilo Boza e Emiliano Velázquez na zaga e Madson e Felipe Jonatan nas laterais. O meio-campo será formado por Camacho, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez. E a tendência é de ataque com Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli.

É um 4-3-3 na teoria, mas na prática Diego Tardelli fica próximo a Carlos Sánchez pelo meio, alternando para um 4-4-2 com bola.

A provável escalação é: João Paulo, Madson, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez; Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli.

Santos