Topo

Chelsea

Tuchel relaciona seca de gols de Lukaku no Chelsea com 'desgaste mental'

Lukaku marca o único gol do Chelsea contra o Zenit pela Liga dos Campeões - REUTERS
Lukaku marca o único gol do Chelsea contra o Zenit pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2021 15h35

Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea volta a entrar em campo pela Liga do Campeões nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), para encarar o Malmo, no Stamford Bridge, pela 3ª rodada da fase de grupos.

Buscando a liderança do grupo H, o técnico Thomas Tuchel avaliou o duelo com a equipe sueca e destacou que os Blues devem "respeitar todos os adversários".

"O campeonato da Suécia não é do mesmo nível da Liga dos Campeões. Talvez por isso não estejam tão acostumados a atuar nesta dimensão e sintam mais dificuldades numa fase de grupos. Devemos respeitá-los como respeitamos todos os adversários. Precisamos estar no nosso melhor nível", afirmou o alemão.

O treinador ainda aproveitou para comentar a fase que o atacante Romero Lukaku vem passando nas últimas semanas. Tuchel elogiou a força competitiva do belga, mas ressaltou que o atleta está desgastado física e mentalmente, muito por conta do calendário apertado na temporada, com sequência de jogos.

"Na minha opinião, sinto que Lukaku jogou em excesso. Acho que teve muitas partidas em diferentes competições. Várias competições com a seleção e agora jogou na Liga das Nações. Sabemos que é um atleta fantástico e muito competitivo", disse ele, que completou:

"Ele nunca joga com menos intensidade e quer estar em campo para vencer. Sei como ele queria ter tido bons resultados com a Bélgica. Quando isso não acontece, Lukaku se culpa e reflete demais. Acho que ele está cansado mentalmente."

Contratado pelo Chelsea em agosto deste ano, por cerca de 115 milhões (R$ 704 milhões), Lukaku disputou 10 jogos com a camisa dos Blues e marcou quatro gols.

Chelsea