PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após ajuste de Abel Ferreira, Palmeiras volta a ter defesa sólida

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2021 07h00

A grande preocupação de Abel Ferreira em relação ao Palmeiras nas últimas semanas vinha sendo o desempenho defensivo. Nos dois últimos jogos, contra Bahia e Internacional, o Verdão esteve mais sólido na retaguarda e não foi vazado.

Antes da partida contra o Bahia, o Palmeiras vinha de uma sequência de cinco jogos sofrendo gols. O time foi vazado nos confrontos com Corinthians, Atlético-MG, Juventude, América-MG e Red Bull Bragantino.

Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, Abel revelou que fez um ajuste na estratégia defensiva após diagnóstico obtido pela comissão técnica.

"Para defender, fizemos uma alteração. Não vou dizer qual foi, mas fizemos. Depois de uma análise profunda em relação a nossa forma de defender, entendemos que deveríamos fazer uma alteração de um detalhe defensivo para o bem da equipe, tem funcionado muito bem", disse o treinador.

Apesar da melhora, o Palmeiras segue tendo números defensivos frágeis. Com 32 gols sofridos em 26 partidas, o Verdão é o time mais vazado dentro os nove primeiros colocados do Brasileiro.

Com o resultado de domingo, o Palmeiras chegou aos 43 pontos, na quarta colocação. O time volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão, às 19h, em jogo atrasado e válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Futebol