PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Veiga destaca confiança após vitória e analisa erros do Palmeiras nos últimos jogos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/10/2021 14h47

Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, no Allianz Parque, e voltou a vencer após uma seca de sete partidas sem triunfos. Autor do gol contra o Colorado, Raphael Veiga deixou claro que o resultado do fim de semana deixou o vestiário da equipe mais leve.

"Ontem, achei o time bem melhor em relação aos últimos jogos. A gente conseguiu ser mais incisivo quando chegava na frente, já chegou com mais perigo. Fico feliz, porque já fazia tempo que a gente buscava essa vitória, para nos dar confiança e tranquilidade", disse ao SporTV.

Na sequência, Veiga comentou sobre os problemas que o time comandado por Abel Ferreira apresentou na sequência de sete partidas sem comemorar uma vitória.

"Não foi falta de intensidade, porque a gente sempre tem o costume de ver com o pessoal da fisiologia depois do jogo para olhar nossas métricas. Estava muito parecido com os números de quando a gente ganha os jogos. Acredito que lá na frente, passando por mim, a gente poderia ter sido mais eficiente. A gente poderia ter matado algumas chances, principalmente no começo de alguns jogos, porque faz muita diferença. Ali atrás, a gente acabava cometendo erros pontuais, e saía o gol", avaliou Veiga.

"No futebol, quando você não consegue ganhar um jogo, aí não ganha o outro...Você tenta e não vai, é uma fase. No vestiário, conversamos que, nessas fases, temos até que correr mais, carregar esse saco de cimento, porque depois as coisas saem naturalmente", finalizou.

Com o resultado de domingo, o Palmeiras chegou aos 43 pontos, na quarta colocação. O time volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão, às 19h, em jogo atrasado e válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Futebol