PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Lesionado há mais de um ano, Gatito deve voltar ao Botafogo contra o Goiás

Gatito, goleiro do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Gatito, goleiro do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/10/2021 14h57

Classificação e Jogos

O Botafogo está perto de conquistar o acesso para a primeira divisão e todo reforço será bem-vindo nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, o Alvinegro vive a expectativa do retorno aos gramados do goleiro Gatito Fernández.

O paraguaio se recupera de um edema ósseo sofrido em setembro de 2020 e, desde então, não entra em campo pelo Botafogo. Treinando com bola desde setembro deste ano no Nilton Santos, Gatito poderá ficar à disposição em breve.

Após vencer o CRB no último sábado, o Botafogo reassumiu a vice-liderança da Série B. O mais provável é que Gatito fique à disposição para o duelo contra o Goiás, outro concorrente ao G-4, no dia 26 deste mês.

Atualmente, Diego Loureiro é o titular da posição e Douglas Borges o reserva imediato. Entretanto, o goleiro da seleção paraguaia é ídolo da torcida e deve recuperar a posição se mostrar condições físicas apropriadas.

A própria diretoria alvinegra espera a recuperação do atleta e quer ver ele provar sua condição em campo para renovar seu contrato. Gatito tem vínculo com o clube somente até o final de dezembro, mas é visto como o ideal para a posição no retorno à Série A.

Botafogo