Topo

Botafogo

Presidente do Botafogo cobra explicações à CBF por escalar trio alagoano

Durcesio Mello toma posse como presidente do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Durcesio Mello toma posse como presidente do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

11/10/2021 14h39

No último domingo, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, questionou a escalação de um trio de arbitragem alagoano para a partida entre o Alvinegro Carioca e o Cruzeiro, válida pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Pelas redes sociais, o mandatário revelou que cobrou explicações à CBF e afirmou que os critérios de escala precisam ser revistos na reta final da competição.

"Toda atenção com a escalação da arbitragem para o jogo de terça. Cobramos explicações à CBF sobre a escalação de um trio alagoano. Esses critérios de escala precisam ser reavaliados nessa reta final para que se evitem certas interpretações que não são boas para a competição", publicou Durcesio.

O posicionamento foi compartilhado pelo vice-presidente geral do clube, Vinícius Assumpção. Ele destacou que torcerá por uma boa atuação da arbitragem, mas classificou a decisão pela escala do trio alagoano como, no mínimo, "imprudente".

"No mínimo foi uma decisão imprudente da CBF. Agora é torcer para que faça uma boa arbitragem. Estamos de olho", afirmou o vice.


Atualmente, o Botafogo ocupa a vice-liderança da Série B com 51 pontos conquistados. CRB (48 pontos) e CSA (45 pontos), os dois times de Alagoas na competição, ocupam a quinta e sexta colocação, respectivamente.

Botafogo