Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Contra a Colômbia, Neymar foi o jogador que mais perdeu a bola e errou passes

Reação de Neymar durante a partida entre a seleção brasileira e a Argentina no Maracanã - Thiago Ribeiro/NurPhoto via Getty Images
Reação de Neymar durante a partida entre a seleção brasileira e a Argentina no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/NurPhoto via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/10/2021 09h47

A seleção brasileira perdeu os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo ao empatar com a Colômbia por 0 a 0, em Barranquilla. Neymar foi um dos destaques negativos do time de Tite na partida, sendo o jogador que mais perdeu a bola e errou passes, de acordo com o Footstats.

Além disso, o atacante do Paris Saint-Germain foi o segundo com pior taxa de acerto de passes (81%) e finalizou apenas uma vez durante os 90 minutos. Em contrapartida, Neymar foi o que mais deu assistências para finalização, com quatro.

Após o duelo com os colombianos, Tite avaliou a atuação do camisa 10 da seleção, ressaltando que foi "muito bem marcado".

"Tivemos uma participação coletiva importante, em um jogo importante. O Neymar foi bem. Como líder da equipe, bem. Talvez, as expectativas em cima dele sejam de que faça a toda hora excepcionalidades e a toda hora faça diferença", afirmou o treinador.

"Um jogador é excepcional porque faz jogadas excepcionais excepcionalmente também e não corriqueiramente. Então, tem, sim, um jogador diferenciado. Sabemos essa condição. Foi muito bem marcado. Por vezes, com marcação dobrada", completou Tite.

A seleção brasileira, líder das Eliminatórias com 28 pontos, volta a campo na próxima quinta-feira, 14, contra o Uruguai. A partida será às 21h30 (de Brasília), em Manaus.