Topo

Milan

Milan vence a Atalanta, segue invicto no Italiano e na cola do líder Napoli

Milan comemora gol que deu vitória sobre o Atalanta pelo Italiano - Anadolu Agency via Getty Images
Milan comemora gol que deu vitória sobre o Atalanta pelo Italiano Imagem: Anadolu Agency via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/10/2021 17h46

O Milan venceu, fora de casa, a Atalanta por 3 a 2 hoje, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Italiano, manteve a boa fase e assumiu a vice-liderança do campeonato, dois pontos atrás do Napoli.

Mesmo jogando fora de casa contra uma equipe que se consolidou entre as principais forças da Série A nos últimos anos, o Milan não se intimidou e abriu o placar com menos de um minuto de partida. Theo Hernández recebeu pelo meio e deu grande enfiada de bola para Calabria, que contou com um um rebote do goleiro Musso após toque da defesa para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, as duas equipes criaram boas chances, mas os destaques foram os goleiros Maignan, do Milan, e Musso, da Atalanta, que trabalharam bem e fizeram ótimas defesas, mesmo assim, aos 41 minutos, Tonali roubou a bola de Freuler no campo de ataque, ficou na cara do gol e tocou na saída de Musso para fazer o 2 a 0.

Na segunda etapa, Rafael Leão fez o terceiro gol do Milan após boa finalização de primeira no ângulo e, quando tudo parecia resolvido, a Atalanta reagiu com Zapata, que diminuiu para 3 a 1 após cobrança de pênalti.

Nos acréscimos do segundo tempo, Zapata fez boa jogada pela direita e cruzou para Pasalic, que fez o segundo gol da Atalanta e deu números finais a vitória do Milan, por 3 a 2.

Com o resultado, o Milan segue invicto no Campeonato Italiano e soma 19 pontos, dois a menos que o líder Napoli. Já a Atalanta ocupa a sétima colocação, com 11 pontos.

Milan