PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jorge Jesus não teme partida contra o Barcelona: "Jogar contra o Vitória de Guimarães ou contra eles é igual"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/09/2021 13h29

Pela segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, o Benfica enfrenta o Barcelona nesta quarta-feira. O técnico Jorge Jesus garantiu que não vai mudar o estilo da equipe e que vai apresentar a mesma ideia da partida contra o Vitória de Guimarães.

"Um dos momentos fortes do Barcelona é o ataque em qualquer zona do campo. Depois sai para o jogo porque acredita na qualidade e posicionamento dos seus jogadores. Há adversários que procuram pressionar o Barcelona, outros optam por deixar jogar. Nós temos a nossa forma de pensar. Jogar contra o Vitória de Guimarães ou o Barcelona é igual. Vamos tentar criar dificuldades na saída de jogo", disse Jesus em entrevista coletiva.

O comandante disse que, apesar da saída de Lionel Messi, o Barcelona continua sendo uma das equipes mais fortes da Europa e do mundo. "Na minha carreira fiz três jogos contra o Barcelona, dois pelo Benfica e outro pelo rival (Sporting). Num desses jogos, Messi não jogou e empatamos em 0 a 0. Qualquer equipe do mundo fica mais forte com Messi, mas isso não desvaloriza o Barcelona", completou.

Por fim, Jorge confirmou baixa certa no elenco do Benfica para o confronto desta quarta. Diogo Gonçalves se recupera de lesão muscular e não treinou nesta terça.

"O Diogo não recuperou e não está convocado. Ainda vamos ter treino amanhã, mas já está clinicamente definido que não estará apto", finalizou o treinador.

Futebol