PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fortaleza vence o Sport, se recupera e assume a terceira colocação do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/09/2021 20h11

Depois de seis partidas, o Fortaleza enfim se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Leão do Pici derrotou o Sport por 1 a 0, fora de casa, pela 22ª rodada do torneio.

A primeira etapa até começou com os anfitriões melhores na Arena Pernambuco. Aos 20 minutos, Everaldo cruzou na área e Zé Welison apareceu com liberdade para cabecear, mas nas mãos de Felipe Alves. Na sequência, o goleiro foi obrigado a se esticar todo para espalmar o arremate de Hernanes.

No entanto, quem acabou balançando as redes foram os visitantes. Aos 32 minutos, Marcelo Benevenuto apareceu livre no meio da área após cobrança de escanteio e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Maílson para abrir o placar.

No segundo tempo, o jogo caiu de rendimento. Os mandantes buscavam apertar em busca de um tento salvador, mas o Tricolor se comportou bem e controlou o resultado até o apito final do árbitro.

Com a vitória, o Fortaleza assumiu a terceira colocação do Brasileirão, com 36 pontos, apenas dois a menos que o Palmeiras, segundo colocado. Já o Sport segue na vice-lanterna, com 17, a sete do Santos, primo time fora do Z-4.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 1 FORTALEZA

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data: 26 de setembro de 2021, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Hernanes, Sabino, Hayner, Pedro Henrique e Zé Welison (Sport); Felipe e Lucas Crispim (Fortaleza)

GOL: Marcelo Benevenuto, aos 32 do 1º T (Fortaleza)

SPORT: Maílson; Hayner (Ewerthon), Pedro Henrique, Sabino e Sander (Luciano Juba); Zé Welison, Hernanes (Everton Felipe) e Marcão Silva; Everaldo (Mikael), Paulinho Moccelin (Gustavo Oliveira) e André.

Técnico: Gustavo Florentín

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Matheus Jussa), Lucas Lima (Ronald), Lucas Crispim; Robson (Edinho) e Romarinho (Henríquez).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Futebol