PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Erros na saída de bola penalizam São Paulo, que lidera ranking na Copa do Brasil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 07h00

O São Paulo é o time que mais cometeu erros na saída de bola na atual edição da Copa do Brasil. Apesar de ter chegado até as quartas de final do torneio, o time comandado por Hernán Crespo perdeu a posse no campo de defesa 56 vezes, quantidade que o faz liderar o ranking de acordo com a Footstats.

Nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão, o primeiro gol sofrido pelo São Paulo foi originado justamente por um erro na saída de bola. Ao tentar tocar para Benítez, LIziero acabou entregando de bandeja para Ronaldo, que soltou a bomba da entrada da área para abrir o placar.

Ao todo o São Paulo soma 56 perdas de posse em seu campo de defesa. O Tricolor paulista é seguido de perto pelo Fluminense, com 54 e que também foi eliminado nesta quarta-feira da Copa do Brasil pelo Atlético-MG.

Vale lembrar que o São Paulo entrou na Copa do Brasil já na terceira fase pelo fato de ter disputado a Copa Libertadores. Ou seja, mesmo com menos jogos em comparação com outras equipes, como o Fortaleza, que vem competindo desde a primeira fase e é apenas o quarto time com mais perdas de posse em seu campo de defesa (50), o Tricolor consegue figurar na ponta do ranking.

Fato é que a Copa do Brasil já faz parte do passado do São Paulo. Agora, o time comandado por Hernán Crespo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, em que figura na 16ª colocação, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento. No próximo domingo o Tricolor recebe o Atlético-GO, no Morumbi.

Futebol